quarta-feira, 16 de maio de 2012

Milton Zimmer

_MG_9104

Assaltos em Canaã dos Carajás

Em seu pronunciamento nesta terça-feira (15), o deputado estadual Milton Zimmer cobrou do governo do estado do Pará mais investimentos em segurança pública para o município de Canaã dos Carajás e região.

Segundo o parlamentar, que esteve recentemente na cidade, os constantes assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais e residências estão assustando os moradores e, contribuindo para a desistência de futuras instalações de empreendimentos empresariais.

De acordo com Zimmer, os assaltos acontecem em plena luz do dia sem nenhum constrangimento por parte dos criminosos, “ o número insuficiente de policiais e a falta de política de segurança para a região colaboram para a ação dos bandidos e gera insegurança aos moradores”, destaca.

Segundo relatos dos moradores, há um tempo determinado pelos assaltantes para a prática desse tipo de crime na cidade, que é de aproximadamente 40 minutos. Tempo estimado para chegar o reforço policial de Parauapebas, cidade distante cerca de 50 minutos de Canaã e que dispõe de maior infraestrutura na área policial.

Para o parlamentar, o governo do Pará precisa ampliar os investimentos em segurança pública no interior.

“ Espero que com a cobrança e arrecadação da taxa de mineração aprovada em abril deste ano, o Estado possa aplicar melhor os recursos em infraestrutura para as estradas e reforçar as ações na segurança pública”, justificou o deputado, explicando que as cidades na região de Carajás estão crescendo e se desenvolvendo, mas as políticas públicas por parte do executivo estadual não acompanham na mesma proporção.

“Canaã e outras cidades paraenses que desenvolvem atividades minerárias necessitam de mais políticas públicas sérias e estratégicas para garantir melhor qualidade de vida aos milhares de moradores e investidores que procuram a região em busca de novas oportunidades”, finaliza.


Por assessoria de imprensa do deputado

Nenhum comentário: