domingo, 18 de março de 2012

Nesta terça Cineclube CDC apresenta MOSTRA ALMODÓVAR

É NESTA TERÇA ABRINDO A PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE CDC

MOSTRA ALMODÓVAR

1
O CineClube CDC é uma iniciativa da Secretaria Muncipal de Cultura de Parauapebas e  funcionará todas às terças, com entrada livre de acordo com a classificação do filme, sempre a partir das 19:30hs.
A proposta do cineclube é exibir os grandes clássicos do cinema mundial apresentando o "Crème de la Crème" dos grandes diretores, promover debates e rodas de dialógos a cerca das filmografias e suas linguagens estéticas.
A curadoria e programação ficar a cargo do Labirinto Cinema Clube que irá mediar, apresentar e conduzir as sessões juntos com os convidados e o público.

Abrindo a programação teremos nas próximas 4 semanas parte da filmografia do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, cujo o primeiro filme da mostra é:

TUDO SOBRE MINHA MÃE

(Todo sobre mi madre - 1999)

Sinopse: No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Classificação: 16 anos

Nas próximas terças:

27/03 - A FLOR DO MEU SEGREDO (La Flor de Mi Secreto - 1995)
03/04 - ATAME (Átame- 1990)
10/04 - FALE COM ELA (Hable con ella - 2002)

Então fica assim, toda terça teremos um encontro com os mestres do cinema mundial, a gente se vê por lá!

Serviço:
Cineclube CDC - Mostra Almodóvar
Terça 19:30h - CDC
Realização: Secult
Curadoria e Programação: Labirinto Cinema clube
Classificação: 16 anos

Entrada Gratuita

www.labirintocinemaclube.com.br

Nenhum comentário: