segunda-feira, 12 de março de 2012

Encontro das famílias do Projeto Pipa

As mulheres receberam homenagem pelo seu dia

Com a intenção de promover uma maior integração das famílias junto ao projeto, de forma que os pais participem mais ativamente das ações que são desenvolvidas, no último dia 7, a equipe do Parque Integrado de Inclusão Social de Parauapebas (Pipa) realizou “encontro das famílias”, com pais de alunos do projeto, para falar de assuntos sobre seus filhos e também para homenagear as mulheres pelo seu dia.

Objetivo

Fomentar a participação, a socialização, o protagonismo e a autonomia dessas famílias, já que as atividades fazem parte de um ciclo de ações que serão realizadas junto às famílias das crianças e dos adolescentes.

Parceria

O evento contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que fez uma palestra educativa com a temática “As mulheres no mercado de trabalho”, explicando o papel da mulher moderna, as perspectivas e as oportunidades dentro do mercado de trabalho na atualidade.

Depoimento

Durante a palestra, houve depoimentos marcantes. Um deles foi da senhora Selma Soares dos Santos, mãe solteira que criou sozinha seus três filhos. Todos eles fazem parte do Pipa. Sua filha mais velha passou dez anos no projeto e seus dois filhos mais novos ainda continuam. Um deles faz aula de dança e o outro de caratê, sendo campeão Parauapebense e Brasileiro de Caratê. Um orgulho muito grande pra essa mãe. “O projeto é como fosse uma segunda família; meus filhos estudam em um período e o outro estão aprendendo no Pipa”, finaliza Selma Soares.

Todo mês a direção do projeto chama os pais ou responsáveis de cada aluno para conversar com eles, informar sobre o andamento dos trabalhos e também para tirar dúvida dos pais.

No final do evento, a equipe do Pipa entregou flores e bombons para cada uma das mulheres que estavam presente e realizou sorteio de vários brindes, como sanduicheiras, jogo de faca, garrafa térmica, entre muitos outros que foram sorteados.

O encerramento aconteceu com um almoço feito para os pais de alunos, em especial para as mulheres.

O parque atende diariamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e o espaço oferece oficinas de cultura e esportes, transporte gratuito e refeições diárias com acompanhamento nutricional. (Por Deicharles Damascena)

Nenhum comentário: